COMUNICADO TRANSIÇÃO DO NOVO SISTEMA - PORTAL PÚBLICO

O Município de Tuntum - MA, visando a melhoria constante na prestação de serviços ao munícipe, informa a transição para um novo sistema eletrônico, plataforma PORTAL PÚBLICO para modernização tecnológica do Setor de Tributos, vinculado à Secretaria Municipal de Receita. A partir do dia 03 de julho de 2024, entrará em funcionamento na cidade, a nova plataforma de gestão tributária. O novo sistema disponibilizará de diversos serviços on-line objetivando melhorar o atendimento ao cidadão.

Ao se credenciar na plataforma, o contribuinte municipal terá acesso a um canal de atendimento exclusivo, podendo consultar débitos, emissão de certidões, entre outros. O novo software é totalmente integrado a base de dados da Receita Federal e permite manter a constante atualização do cadastro municipal. A Plataforma 100% Web é responsiva e hospedada em nuvem, o que viabiliza seu acesso de qualquer dispositivo conectado à internet.

Para os contribuintes Pessoas Jurídicas, o novo Sistema agregará agilidade nos processos de abertura de novas empresas, também manterá integração com o Simples Nacional, o que possibilitará consulta de declarações, débitos, parcelamentos, quitações, entre outros serviços, diretamente do sistema municipal. Além disso, os contadores contarão com módulo exclusivo para prover o gerenciamento de seus clientes de forma eficiente e ágil.

O município disponibiliza um canal de atendimento telefônico para esclarecimento de dúvidas. Este canal ficará disponível em horário comercial. Basta ligar para o número (98) 98535-1066 que uma equipe altamente treinada irá auxiliar o contribuinte no uso do novo sistema.

Via: Secretaria Municipal de Receitas

Acesse o novo portal Público através do link: https://tuntum.portalpublico.net/

SECRETARIA MUNICIPAL DE RECEITAS

FÁBIO ANDRADE PESSOA ver secretaria