Interesse público

TUNTUM – PREFEITO PROCURA SINDICATO DOS SERVISORES PARA TRATAR DOS SALÁRIOS ATRASADOS

Haverá Assembleia Geral do SINDSERT para apreciação de propostas da gestão na próxima terça-feira 12/01/2021 às 16h, local a ser definido.

O prefeito de Tuntum Fernando Pessoa – Solidariedade, procurou o SINDSERT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para tratar da situação do município e dos salários atrasados   deixados pela gestão anterior referentes ao exercício de 2020. O novo gestor foi à sede do sindicato juntamente com secretários municipais e assessores jurídicos no intuito para mostrar a situação financeira no município, reconhecer os débitos com os servidores e buscar soluções.

A reunião ocorreu na tarde dessa terça-feira 05 de janeiro na sede do SINDSERT e participaram o prefeito, secretárias de educação, saúde, assistência social, secretários de administração, comunicação, diretores do SINDSERT com uma comissão de servidores municipais, diretores da FETRCSE, além de outros assessores do gestor.

Fernando Pessoa estava munido de extratos bancários com data de 05/01/2021 das principais contas e fundos municipais dentre eles – FUNDEB, FPM, Saúde, Assistência Social, ISS, Iluminação Pública, dentre outros. Fez pessoalmente a exposição da situação financeira do município nas áreas, repassando os extratos ao sindicalistas, buscou informações sobre os salários em atraso e solicitou colaboração no recadastramento e na informação de dados dos   servidores efetivo, visto que não houve transição e não ter nesse momento, base administrativa de pessoal.

Sindicalistas do SINDSERT, FETRACSE e comissão, realizaram questionamentos, buscaram tirar dúvidas e repassaram os débitos existentes com os trabalhadores de várias áreas e sugestões construtivas ao prefeito, bem como, solicitaram posicionamento quanto aos débitos em atraso com os servidores.

Após amplo diálogo, o novo gestor posicionou-se sobre questões levantadas, assegurou que com negociação do sindicato e apoio dos servidores, é possível pagar os salários em atraso sem haver necessidade de ações. Explicou que precisa realizar o recadastramento para organizar a base de servidores efetivos e folhas de pagamento; que precisa aguardar as entradas de recursos no mês janeiro e saber como é possível pagar salários de janeiro e atrasados. Fernando pessoa fez ponderações e propostas de pagamentos que deverão ser discutidas pelos servidores associados ao SINDSERT.

Sobre o concurso, o prefeito indagou que “não cancelou o concurso, que suspendeu para realizar recadastramento e analisar as questões de legalidade e ilegalidade nas convocações e nomeações dos editais 01 e 02 e que uma comissão administrativa já está montada para analisar caso a caso”.  Disse ainda que é uma das pessoas que quer e sabe na necessidade dos concursados assumirem suas vagas.

Mais em Interesse público


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Tuntum

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUNTUM

Endereço: RUA FREDERICO COELHO,411 \ CENTRO \ TUNTUM - MA \ CEP: 65763000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)99122-2222